domingo, 8 de abril de 2012

É Páscoa, tempo de renovação...




Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem. 
A passagem da escravidão para a liberdade, da morte para a vida à sua existência definitiva e gloriosa .
 A páscoa é a mais importante festa do Cristianismo, através dela celebramos a ressurreição de Jesus Cristo após ser morto e crucificado.
Diversas simbologias estão presentes na comemoração pascoal, mas pouco se conhece sobre seus significados. Os ovos, por exemplo, nos remetem ao nascimento,a renovação da vida. Já os coelhos por se reproduzirem rapidamente e em grandes quantidades, traduzem a fertilidade simbolicamente representado pela esperança de novas vidas.
O cordeiro é o símbolo mais antigo da páscoa, representando o próprio Jesus Cristo que foi sacrificado para a remissão dos nossos pecados, formando assim a nova aliança entre Deus e todos os povos.
A acepção da páscoa nos remete à reflexões sobre vida e superação, pois assim como Jesus, que superou a vida e a morte em nome do seu Amor por nós, devemos ter o mesmo sentimento de doação e serviço do Cristo ressuscitado. Em defesa da Vida e da justiça, celebrando a fé e a fraternidade.
 Acima de tudo a páscoa é um momento de união com Deus e devemos tê-la com total plenitude, nos esforçando para nos aproximar da santidade e ser pessoa em clima de oração.
 A ressurreição deve ser comemorada com alegria, é um período para recarregar nossas forças e resgatar sonhos transformando-os em verdade. Um período para estar em completa sintonia com Deus e assim ser instrumento de sua palavra.

Alegrai-vos o Senhor ressuscitou!Nós vamos cantar Aleluia, o Senhor ressuscitou.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida!



Desejo a todos (as) que passarem por aqui, uma Páscoa abençoada, que neste domingo, o mais importante seja a união em família e que lembremos o legado tão lindo que Cristo nos Deixou.

Abraço carinhoso








3 comentários:

Juh disse...

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!

Bjo!! Juh :♥)

Van Castro disse...

oie.........feliz pascoa..um bjao...

Unknown disse...

Linda mensagem querida. Um bom finalzinho de noite de Páscoa para você !! Super bjs